Entretenimento

Silvio Santos prepara lançamento de canal com programação infantil e tele aulas

Canal já está em fase final de execução

09/05/2020

O SBT está preparando o lançamento de um novo canal onde o foco será o conteúdo infantil e educativo. Com direito a desenhos e teleaulas, o canal da TV aberta veio de uma ideia de Silvio Santos. As informações são do colunista Leo Dias.

A nova emissora fará uso da multiprogramação digital, que foi liberada pelo presidente Jair Bolsonaro em 6 de abril. Ele ainda assinou um decreto que permite que as emissoras utilizem suas frequências para ter para ter subcanais com conteúdo lúdico durante 12 meses.

A liberação foi feita por conta da pandemia do novo coronavírus. Anteriormente, apenas as redes governamentais como, por exemplo, a Cultura e TV Brasil tinham autorização para utilizar essa função. Apesar de deixar que o método seja posto em prática por 12 meses, a tendência é que se torne permanente, mesmo com o fim do confinamento.

O novo canal já está em fase final de execução. Na semana passada, as emissoras do Grupo Silvio Santos espalhadas pelo país foram avisadas da chegada do novo canal.

Ainda segundo Leo Dias, as tele aulas do canal irão exibir conteúdos educativos dos ensinos Fundamental e Médio, feitas em parceria com os governos locais, além de novelas e desenhos infantis.

Inicialmente, apenas nove cidades vão ter acesso ao novo projeto do dono do Baú. São elas: São Paulo, Jaú, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Brasília, Porto Alegre e Belém. As demais cidades, que contam com afiliadas regionais, serão incluídas em um segundo momento.

Da Redação do EA

(Com Informações do Colunista Leo Dias)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar