Politica

Salvador: Cezar Leite quer militar das Forças Armadas como vice; Mourão pode indicar nome

11/06/2020

O pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PRTB, Cezar Leite, quer um militar das Forças Armadas para integrar a chapa que disputará o Palácio Thomé de Souza nas eleições municipais deste ano.

O vereador de Salvador adiantou para o Bahia Notícias que chegou a conversar com a cúpula do PRTB em Brasília sobre o assunto. A expectativa é que o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), que é general do Exército, indique o nome para a chapa de Cezar ou valide o escolhido.

“Salvador é uma capital violenta e a segurança pública, ao meu ver, é uma das principais defesas que devemos fazer, e não jogar somente essa responsabilidade para o estado. E como as Forças Armadas têm muito prestígio com a população, nada melhor que um militar para me ajudar nessa jornada”, disse o pré-candidato à reportagem.

O escolhido deve estar no quadro da ativa das Forças Armadas. De acordo com a legislação, militares da ativa não podem ser filiados a partidos políticos. O prazo para filiação é o mês de julho, três meses antes da eleição.

Da Redação do EA

(VIA: Breno Cunha do BN)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar