Politica

Núcleo Regional de saúde Nordeste quer promover um ‘lockdown” para toda a região

33 municípios no entorno de Alagoinhas podem ser prejudicados

28/06/2020

O Núcleo Regional de Saúde, através do seu coordenador Rogério Ribeiro Ramos vem construindo conjuntamente com os Secretários de Saúde e Prefeitos dos 33 municípios a possibilidade de um lockdown para toda a região.

Através da Nota de Utilidade Pública 83/2020 o gestor convoca todos os Secretário de Saúde e respectivos Prefeitos do núcleo para uma reunião ‘virtual’ nesta segunda (29) e já se posiciona a favor de um ‘lockdown’ que afetará todos os 33 municípios que fazem parte do Núcleo Nordeste.

Segundo ele a ação é baseada em estudos epidemiológicos e critérios técnicos para combater a Pandemia da COVID 19 na Região Nordeste ao mesmo tempo que “refuta qualquer conotação política que possa ser dada a esta importante ação a ser desenvolvida na região”.

O CDL de Alagoinhas já se posicionou totalmente contrário a esta atitude que terminará de colocar a última “pá de cal” na já moribunda economia regional. Aguardamos ansiosamente uma posição do comércio de Esplanada, já que estamos tutelados por decretos restritivos desde 17 de março.

Vamos aguardar a solução deste impasse, que nos parece mais uma ‘bajulação política’, do que propriamente uma ação eficiente e eficaz no combate a pandemia que ora atravessamos.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar