Esporte

Bahia sai na frente, mas leva virada do Ceará no primeiro jogo da final do Nordestão

Esquadrão precisará ganhar por três gols de diferença na segunda partida para ser campeão do Nordestão

02/08/2020

Bahia e Ceará se enfrentaram na tarde deste sábado (1) no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela primeira partida da Final da Copa do Nordeste. O jogo terminou com vitória do time cearense, que saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo da partida. Marcaram os gols da partida Fernandão (Bahia), Fernando Sobral e Cléber (Ceará).

Primeiro tempo

O primeiro tempo de jogo começou morno, com muito estudo de ambas as equipes. O primeiro lance de perigo aconteceu justamente no gol do Bahia, marcado por Fernadão. Flávio apertou a saída de bola do Ceará, roubou a bola e deixou o camisa 20 do Esquadrão de cara com Fernando Prass. No lance seguinte saiu o gol de empate do alvinegro cearense. Numa trapalhada da defesa Tricolor, a bola sobrou para Fernando Sobral sozinho, sem goleiro, empurrar para as redes.

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo foi mais corrido, com ambas equipes buscando mais o gol. O Ceará deu o primeiro susto aos 6′ em chute de Leandro Carvalho que foi defendido por Anderson. O gol da virada do Vozão saiu aos 11′ com Cléber aproveitando cruzamento de Samuel Xavier.

Após sofrer o segundo gol, o Tricolor se lançou ao ataque com as substituições promovidas por Roger Machado, mas o Esquadrão teve uma tarde de pouca inspiração e barrou na forte marcação do time cearense. O Vozão apostou no contra-ataque e conseguiu fechar o placar aos 31′, em chutão de Fernando Prass que caiu nos pés de Matheus Gonçalves, o atacante do Ceará finalizou, a bola desviou na zaga do Esquadrão e entrou no gol defendido por Anderson. O árbitro marcou impedimento no lance, mas o VAR entrou em ação e validou o gol.

Com o resultado, o Bahia se complicou e precisará ganhar o segundo jogo por um placar com uma diferença maior que dois gols para se sagrar campeão da Copa do Nordeste. Em caso de triunfo por dois gols, o título será disputado na disputa de penalidades máximas.

Da Redação do EA

(VIA: San Martin do VN)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar