Politica

Em Esplanada: CAOS estabelecido na saúde

Áudio circula em grupo de mensagens e expõe as vísceras da saúde do município de Esplanada

02/08/2020

Abriu-se a ‘Caixa de Pandora”

Um áudio que circula num grupo de mensagem, ouve-se claramente a interlocutora, que nos parece ser a diretora da Santa Casa, orientando a todos que repassassem o mesmo, tornando público suas angústias em relação ao caos que foi implantado na saúde de Esplanada.

Em apenas num singelo trecho que destacamos a seguir, somos remetidos a uma situação aterrorizante, afinal todos estão expostos as mesmas mazelas.

“infelizmente nosso município não organizou nada específico para o coronavírus”

Mas, como não organizou nada? Falta de recursos? Não! O povo quer saber o que foi feito com R$ 3.360.471,12 (três milhões, trezentos e sessenta mil, quatrocentos e setenta e um reais e doze centavos) que o município recebeu do Governo Federal para serem aplicados exclusivamente no combate a essa terrível pandemia. Sem falar que além dos repasses, os estados e municípios foram beneficiados com suspensão e renegociação de dívidas, o que amplia substancialmente esse auxílio.

Saiba mais em: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/05/04/veja-quanto-cada-estado-e-municipio-recebera-no-programa-federativo-de-enfrentamento-ao-coronavirus

Será que foram gastos todo esse volume de recursos em algumas ‘caçambas de terra’ ou na aquisição dos termômetros que ficam nas barreiras?

Ainda temos uma emenda do Deputado Paulo Azi de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) específico para ser gasto no combate a pandemia.

Esse grupo que aí está é reincidente específico em malversação do erário, mormente as verbas da saúde, (vide a outrora auditoria do SUS e a consequente inelegibilidade do ex gestor). Isso quando era imperativo prestar contas de um “chumaço de algodão”, imaginem agora que pela tutela legal do ‘estado de emergência’ os recibos podem ser jogados no lixo.

Existem convênios com determinadas entidades extremamente mal explicados, e enquanto isso o povo sofre e caminha como gado para o matadouro esperando somente a hora e serem abatidos pela irresponsabilidade e falta de gestão com a coisa pública. Uma verdadeira vergonha!

“foi pedido uma UTI móvel e só chegou com 48h, ou seja, se for de morrer vai morrer”

Essa frase parece ter sido extraída de um roteiro de filme de terror!

Caro leitor, comecei este editorial escrevendo que ‘Abriram a Caixa de Pandora’

Encerrarei na mesma pegada:

A Caixa de Pandora é um objeto da mitologia grega, extraída do mito da criação de Pandora, que foi a primeira mulher criada por Zeus. Essa “caixa” era na verdade um jarro ofertado a Pandora, com todos os males do mundo e Pandora, tal qual Eva que comeu o fruto proibido, abre o Jarro, deixando escapar todos os males do mundo, menos a “esperança”…

E na esperança de dias melhores é tudo que podemos contar no momento.

Sabedoria meu povo, sabedoria!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar