Politica

Esplanada: A terra das oportunidades, inclusive a de você morrer pela irresponsabilidade alheia!

10/08/2020

Nesse domingo (09), a população de Esplanada foi surpreendida por um vídeo que circulou em grupos de trocas de mensagens, onde mostra claramente um ‘Petit Comité’, palavra de origem francesa que literalmente pode ser traduzida como “Pequena Comissão”, porém foi ‘abrasileirada’ e possui o significado de festas e/ou reuniões entre amigos. Eventos digamos assim, mais ‘intimistas’.

E essa tradução não poderia ser mais fiel ao que foi exposto. No vídeo, ao que tudo indica ter sido uma comemoração do dia dos pais, aparece um animado grupo de pessoas bebendo e comendo, todos misturados com crianças inclusive de colo, gritando a todo tempo: é dez! é dez! Deixando claro que o evento foi promovido, pelo grupo político, que ora ocupa a prefeitura municipal.

A grande questão não é a reunião, nem quem a promoveu, e sim a total ausência dos equipamentos de uso obrigatório, numa total irresponsabilidade com o momento em que vivemos. Inclusive desrespeitando decreto municipal que tutela todas as medidas restritivas em nosso município.

Foto postada no ‘story’ da Primeira Dama do Município

Calma senhores, não se aborreçam (ainda), o pior está por vir, também circulou no status do aplicativo de mensagens da Primeira Dama do Município uma foto que foi tirada no mesmo evento.

O que nós estamos querendo saber é se o decreto já caducou, se o comércio já pode abrir normalmente no horário comercial, enfim se todos nós podemos transitar ou resolver nossos negócios no horário comercial ou se esse precedente é exclusivo para os amigos da primeira dama e somente aos domingos?

Prefeito, com todo respeito, responda ao povo, o comércio está quebrando enquanto vocês promovem essas festas num total desrespeito aos contrbuintes pagadores de impostos e que carregam essa cidade nas costas. Não adianta mandar o ‘Mensageiro de Catu’, aquele dublê de secretário e pop-star, para os microfones de seu programa, porque ninguém acredita em mais nada que é dito ali.

O povo quer saber o que foi feito com a verba federal que veio especificamente para combater essa pandemia. Gastou nas caçambas de terra que colocou nas entradas da cidade? Ou foi naqueles termômetros que nem apitam mais?

Cuidado com o UBER da Federal, ele está no caminho e dificilmente aborta a viagem!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar