Esporte

Bahia é dominado pelo Flamengo e volta a ser derrotado no Brasileirão

Mesmo sem cinco titulares, time carioca domina o jogo aplica goleada no Esquadrão

03/09/2020

Bahia e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (2) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo foi frenético, com cinco gols marcados somente no primeiro tempo da partida e mais três na etapa complementar.

A partida terminou com o placar de 3×5 para o time visitante, com gols de Pedro (2x), Arrascaeta (2x) e Everton Ribeiro, para o Flamengo, e Rodriguinho, Élber e Daniel para o time baiano. Bahia mostrou fragilidade defensiva e pouca força para buscar a mudança no placar.

Primeiro tempo

O jogo começou com o time visitante marcando o Esquadrão na saída de bola forçando o erro da defesa, e logo aos 5′ foi recompensado com um erro bizarro de Lucas Fonseca e Anderson no tiro de meta, Pedro pressionou e abriu o placar. O rubro-negro não parou de pressionar e logo aos 7′ chegou novamente em chute de fora da área de Arão que Anderson espalmou para escanteio.

Um minuto depois, em jogada no lado esquerdo da defesa do Tricolor de Aço, Elton desviou cruzamento de Éverton Ribeiro e quase marcou contra, a bola foi na trave. O segundo gol do time carioca veio aos 16′, novamente com Pedro, dessa vez finalizando de fora da área no canto, Anderson nem pulou na bola.

O Flamengo continuo em cima, com o domínio das ações da partida, mas o Bahia começou a dar sinais de uma reação em chute de fora da área de Rodriguinho aos 27′. O mesmo Rodriguinho marcou o primeiro gol do Esquadrão, aos 31′ aproveitando cruzamento de Gilberto e acertando um belo chute.

Apesar do gol do Bahia, o Flamengo foi quem continuo ditando o ritmo do jogo e aumentou sua vantagem aos 37′ após uma belíssima troca de passes do ataque rubro-negro que terminou com Arrascaeta completando de cabeça. Para terminar um primeiro tempo de muita emoção, o Bahia conseguiu seu segundo tento ao aproveitar uma falha grotesca do goleiro Gabriel Batista em cruzamento, Élber só precisou completar para dentro das redes.

Segundo tempo

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com o Flamengo pressionando e fazendo gols. O rubro-negro carioca marcou seu quarto gol na partida logo aos 2′, com um golaço de Everton Ribeiro que deu um chapéu em Zeca e finalizou, a bola encobriu o goleiro Anderson.

O quinto gol veio logo em seguida, aos 5′, Nino errou na saída de bola, foi envolvido por Pedro Rocha e Arrascaeta, e após cruzamento do ponta, o uruguaio completou para as redes. O Bahia teve uma grande chance aos 17′, em contra-ataque Rodriguinho deu belo passe para Élber que sai de cara com o goleiro adversário, mas chuta em cima do arqueiro.

O Esquadrão voltou a ser assustado aos 18′, Pedro Rocha recebe enfiada de bola, deixa Pedro sozinho contra Anderson, o centroavante carioca dá um toquinho por cobertura, mas Nino salva em cima da linha. Com o placar elástico, o rubro-negro carioca apenas administrou a partida sem dar chances ao Bahia, que também não mostrou nenhum sinal de força para buscar uma mudança no placar. Mas, aos 45′ Daniel acertou bonito chute de dentro da área marcou o terceiro gol do Tricolor.

Com a derrota, o Tricolor estaciona nos oito pontos conquistados na Série A e cai para a 12ª colocação na tabela de classificação. Próximo jogo do Esquadrão é no domingo (6), às 16h30, no estádio Beira-Rio, contra o Internacional.

Da Redação do EA

(VIA: Luiz San Martin do VN)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar