Politica

Juiz Eleitoral de Esplanada, Dr. Augusto Yuzo Jouti, proíbe carreatas até 26 de setembro.

Em sua ordem de serviço a autoridade eleitoral deixa claro que carreata antes de 26 de setembro/2020, incide em antecipação de propaganda irregular.

16/09/2020

O Juiz Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral, Dr. Augusto Yuzo Jouti, em função da grande aglomeração de pessoas, e dos desdobramentos negativos com a última carreata do sábado (12) nesta cidade, determinou a suspensão de qualquer ato desta natureza até 26/09 como preconiza a lei.

Hoje, quarta (16) ocorrerá duas convenções quase que simultaneamente, assim, uma possível carreata com tamanha polarização, é um evento com consequências imprevisíveis.

Em redes sociais, aliados do candidato do grupo político do atual Prefeito registraram seu repúdio a decisão do juiz, julgando como exagero, demonstrando assim frustação de possível carreata que haviam programado e sinalizando eventual descumprimento da ordem judicial.

O momento é de prudência e a decisão busca minimizar possível descontrole da pandemia no município, pois o que ocorreu no último fim de semana não deve se repetir, sob pena de total risco a integridade dos cidadãos.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar