Esporte

Bahia volta a vencer após 9 jogos

1º/10/2020

Botafogo e Bahia fizeram um “confronto de desesperados” na noite desta quarta-feira (30), em jogo adiado pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Com gols de Gilberto e Élber (Bahia) e Pedro Raul (Botafogo), o Esquadrão pôs fim a um jejum de nove jogos sem vencer.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida começou com o time da casa tentando tomar as rédeas da partida, mas não ofereceu nenhum perigo ao gol defendido por Douglas. A primeira chance real de gol foi do Bahia, em cabeçada de Ernando que Diego Cavalieri espalmou aos 22′.

O Esquadrão passou a ser mais perigoso no jogo e foi recompensando com o gol aos 41′, Gilberto aproveitou cruzamento de Marco Antônio e pôs fim a um jejum que durava mais de sete meses (último gol do camisa 9 do Tricolor foi contra o Nacional-PAR pela Sul-Americana no dia 26/02).

Segundo tempo

A etapa complementar continuo do mesmo jeito que terminou a primeira, com o Bahia em cima e ameaçando o gol defendido por Diego Cavalieri. A primeira grande chance saiu dos pés de Clayson, que lançou Eric Ramires na grande área, mas o jovem meio-campista finalizou muito por cima do gol.

O time mandante seguiu pressionando o Tricolor de Aço e aos 33′ Lucas Fonseca salvou o Bahia. Rhuan foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro, Rentería completou para o gol aberto, mas o zagueiro do Esquadrão desviou o chute para escanteio. Para colocar o prego na tampa do caixão, o Esquadrão aproveitou um contra-ataque aos 38′ e Élber fez o segundo tento do Esquadrão após cruzamento rasteiro de Juninho Capixaba.

O alvinegro carioca ainda fez o gol de honra aos 45′ com Pedro Raul aproveitando cruzamento de Rhuan. Ainda deu tempo para aos 50′ o lateral Barrandeguy, do Botafogo, ser expulsou após agredir Rossi.

Com o resultado, o Bahia deixou a lanterna e o Z4 do Brasileirão. Agora com 12 pontos conquistados, o time tricolor ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação.

Da Redação do EA

(VIA: VN)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar