Esporte

Com show de Neymar, Brasil vence o Peru de virada por 4×2

14/10/2020

Brasil e Peru se enfrentaram na noite desta terça-feira (13), pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo 2022, no estádio Nacional de Lima, no Peru. Após ficar atrás no placar em duas oportunidades, o Brasil conseguiu a virada com três gols de Neymar. Os outros gols do jogo foram marcados por Richarlison, pelo Brasil, Carrillo e Tapia pelo Peru.

A seleção brasileira começou a partida bem dispersa, prova disso é que o Peru conseguiu seu gol logo aos 5′, Carrillo acertou um bonito chute de fora da área sem chances de defesa para Weverton. Após a abertura do placar, o time brasileiro começou a dominar a posse de bola, e assustou pela primeira vez com Roberto Firmino, aos 12′, de dentro da área, mas o goleiro Gallese conseguiu fazer a defesa.

O time da casa voltou a assustar a seleção canarinho aos 22′, Gonzáles invade a área e bate cruzado, Weverton fez a defesa em dois tempos. O gol do Brasil saiu aos 27′, com o camisa 10 Neymar cobrando pênalti sofrido por ele mesmo. Neymar ainda fez o segundo, aos 29′, mas o lance foi invalidado pois houve impedimento em sua origem.

Ainda sobrou tempo para mais dois lances de perigo na primeira etapa, o do Brasil aos 40′, com Firmino cabeceando cruzamento de Renan Lodi ao lado da trave. O Peru respondeu aos 42′ novamente com Carrillo, em finalização de fora da área defendida por Weverton.

A etapa complementar foi mais movimentada, a seleção da casa voltou a ficar a frente do placar aos 13′, Tapia chutou de fora da área, a bola desviou em Rodrigo Caio e tirou qualquer chance de defesa para Weverton. O Brasil não demorou de empatar, aos 19′ Neymar cobrou escanteio, Firmino ajeitou de cabeça para o meio da área e Richarlison completou para o fundo das redes.

A virada do brasil aconteceu novamente com o astro brasileiro, Neymar novamente foi derrubado na grande área aos 34′, o mesmo cobrou e fez o terceiro tento brasileiro. Para colocar o último prego na tampa do caixão peruano, Neymar, de novo ele, aproveitou rebote de chute de Everton Ribeiro e fez o terceiro dele e quarto do Brasil aos 48

Com o resultado, a seleção comandada por Tite atingiu os seis pontos em dois jogos nas Eliminatórias e está na liderança da competição, a frente da Argentina que possui o mesmo número de pontos, mas tem quatro gols a menos de saldo

Da Redação do EA

(VIA: Luiz San Martin)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar