Entretenimento

Sean Connery, ator que deu vida a James Bond, morre aos 90 anos

1º/11/2020

O ator Sean Connery, um dos mais importantes nomes do cinema mundial, morreu na manhã deste sábado (31/10), aos 90 anos. A informação foi confirmada pela família do artista à rede britânica BBC. Ele estava em Nassau, nas Bahamas, com a família.

Um dos filhos do ator, Jason Connery, comentou a morte do pai. “Estamos todos tentando entender em grande evento que aconteceu agora, mesmo que meu pai não estivesse muito bem nos últimos tempo”, informou.

“É um dia triste para todos que conheceram e amaram meu pai e uma perda triste para as pessoas que aproveitaram seu grande dom de ator”, concluiu Jason Connery.

Sean Connery tem uma carreira impressionante nos cinemas. Ao longo de mais de 60 anos de carreira, o ator interpretou 94 papéis nas telonas. O sucesso mundial veio na pele de James Bond, da franquia de filmes 007. O ator escocês viveu o espião durante três décadas, em 1960, 1970 e 1980 – tornando-se um dos rostos mais conhecidos do icônico personagem criado por Ian Fleming.

Sean Connery nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1930 e ganhou seu primeiro papel em 1954, no filme Lilacs In The Spring.

O primeiro ministro da Escócia, Nicola Sturgeon, se pronunciou sobre a morte de Sean Connery.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar