Politica

Polícia Militar terá 17 mil agentes na segurança das eleições 2020 na Bahia

11/11/2020

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) contará com 17 mil agentes durante as eleições municipais neste domingo (15). Em cumprimento a competência constitucional, a PMBA desenvolverá ações específicas do policiamento ostensivo durante e após a realização do pleito eleitoral, com o objetivo de assegurar as necessidades da segurança pública em apoio à Justiça Eleitoral.

As principais ações sob coordenação do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm), por meio dos Comandos de Policiamento Regionais e Especializado, são: a intensificação e emprego de policiamento a 100 metros das seções eleitorais, conforme previsão do Código Eleitoral Brasileiro (CEB), patrulhamento no entorno dos locais de votação e estações de transbordo, escolta de urnas no encaminhamento e recolhimento, guarda dos locais de apuração e de transmissão de dados.

Com relação às regras sanitárias – estabelecidas pelo poder público estadual e municipal – destinadas a impedir a propagação do novo coronavírus (Covid-19), a PM estará atenta sobre a utilização de máscaras dos eleitores e distanciamento social.

Da Redação do EA

(VIA: VN)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar