Politica

ESPLANADA: “SOB NOVA DIREÇÃO”

 02/01/2021

Aconteceu na manhã dessa sexta (01/01) na Câmara Municipal de Esplanada, a sessão de posse dos vereadores eleitos e refeitos na corrida eleitoral de 2020, do prefeito e vice, e também a eleição da nova mesa diretora para o legislativo municipal, tendo a vereadora Eliana Campos (PSDB) como chapa única e vencedora, para comandar os trabalhos na Câmara para o próximo biênio.

Eliana Campos venceu com 10 dos 13 votos válidos. Votaram a favor da nova presidente, os vereadores: Lúcio Mauro (PSB), Zelito Pimenta (DEM), Fafau de Flavinho (MDB), Val da Baixinha (PSDB), Eliana Campos (PSDB), André de Dongo (PSB), Zé da Praia, (PSDB), Pé de Gia (Podemos), Profª Alvirene (PV) e Robson de Zé Ramos (MDB) e teve 3 votos de abstenção dos vereadores Ventura, Ronan Grisi e Meire de Ziel.

A mesa diretora atual é composta por Eliana Campos (PSDB) presidente, Zelito Pimenta (DEM) vice-presidente, Lúcio Mauro (PSB) como primeiro secretário e Alexandre Brito (Podemos) como segundo secretário.

Eliana Campos fez um discurso amistoso, pregando a união entre os seus colegas de cadeira e lutando por um trabalho coletivo e hormônico entre os poderes, valorizando também a força da mulher com a participação ainda mais efetiva das 3 parlamentares (Eliana, Meire de Ziel e Profª Alvirene).

Já empossado, o prefeito Nandinho da Serraria (PSDB) em  seu pronunciamento já como prefeito de fato, e com o evento transmitido ao vivo por meio da sua rede social oficial, um fato histórico em Esplanada, anunciou depois do seu discurso de posse a sua equipe de secretários, composta por, Adailton Mendes, secretário de administração, Vanuza Meneses, secretária de assistência social, Moacir Martins, secretário de agricultura, Fabrício Pimenta, secretário de cultura e turismo, Eliezer Cruz, secretário de educação, Elder Suélio, secretário de esporte e lazer, Aline Bárbara, secretária de fazenda, Héber Amaro, secretário de meio ambiente, Fernando Alves, secretário de obras, Fernanda Carneiro, secretária de saúde e Sérgio Carvalho como secretário de transporte. Esses foram os nomes anunciado pelo prefeito de Esplanada.

“Eu vou trabalhar incansavelmente junto com todos os 13 vereadores para trazer dias melhores para Esplanada. Eu passei um ano e nove meses de caminhada e sei as dificultadas do povo e vamos trabalhar para fazer uma gestão eficiente e com a participativa. Vamos unir forçar e trabalhar para fazer essa cidade crescer e se fortalecer, mesmo diante as dificuldades que já estamos encontrando”. Afirmou o prefeito Nandinho da Serraria.

Foi um evento restrito por conta dos decretos vigentes de combate a pandemia, e contou com a presença de alguns familiares das autoridades empossadas, inclusive o senhor Leandro Alves, pai do prefeito Nandinho da Serraria (PSDB).

Pronunciamentos na íntegra: @nandinhodaserraria

Da Redação do EA

(VIA: ASCOM – Nandinho da Serraria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar