Politica

ESPLANADA: A POLÊMICA ‘REESTILIZAÇÃO’ DO BRASÃO DO MUNICÍPIO

Nesta segunda (04), começou a circular em grupos de mensagens e nas redes sociais, uma nova imagem do Brasão, que junto com a bandeira, e o hino, são símbolos representativos e tutelados pelo art. 6° da lei orgânica do município. Opiniões à parte, já que no ‘livre território’ da internet, todos são ‘especialistas em algo’, e existe até analfabeto dando aula de direito; de uma coisa não podemos fugir: A alteração foi uma anomalia legal, já que qualquer modificação, na referida marca, necessita de uma aprovação prévia da câmara municipal.

A despeito do desdém que o caso foi tratado pela assessoria de comunicação do município, o brasão foi alterado nas suas cores, acrescentado coisas que não existiam, enquanto outras foram removidas. Temos a certeza que esse tipo de atitude, não partiu do prefeito, e sim daquela galera que vive no entorno, fazendo de tudo pra agradar. Até entendemos, porém comunicação é coisa séria.

Compromissos de campanha existem, e devem ser cumpridos. Todavia, estes não devem possuir o condão, de começar a comunicação de uma gestão que promete algo de novo, de uma forma medíocre e ineficiente, afinal “marca da gestão” é uma coisa, e “brasão do município” é outra, e elas só se comunicam no limite do imponderável.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar