Saúde

PREFEITURA DE ESPLANADA REALIZA MAIS DE 180 EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA

05/03/2021

Além dos exames, a prefeitura está pondo em dia os atendimentos de rotina e encaminhamentos cirúrgicos para a capital Salvador, diminuindo a fila de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Esplanada, por meio do Centro de Especialidades do município, realizou mais de 180 exames de ultrassonografia que estavam pendentes para atender à fila de espera da demanda reprimida desde o ano anterior.

De acordo com a coordenadora do Centro de Especialidades, Geisiele Aquino, mais de 600 atendimentos, incluindo os de rotina, e procedimentos como ecocardiogramas e eletrocardiogramas foram realizados durante o mês de fevereiro. Em 28 dias, o município atendeu pacientes que precisavam de consultas com nutricionista, fonoaudiólogo(a), fisioterapeuta, psicólogo(a), psiquiatra, ginecologista, obstetra, cardiologista, pediatra e cirurgião geral, o último chegou a autorizar 20 (vinte) encaminhamentos para procedimentos cirúrgicos em Salvador.

Geisiele Aquino, Coordenadora do Centro de Especialidades; Dr. Thiago Rios, Ultrassonografista; José Naudinho, Prefeito de Esplanada; Fernanda Melo, Secretária de Saúde e Renata Freitas, Coordenadora da Regulação.
 

A Secretária de Saúde, Fernanda Melo, a Coordenadora do Centro de Especialidades, Geisiele Aquino e a Coordenadora da Regulação, Renata Freitas reforçaram que “o Sistema Único de Saúde (SUS) é para todos e afirmaram que o objetivo conjunto é tornar o Centro de Especialidades de Esplanada um lugar mais acolhedor e seguro, para que todos os pacientes sejam atendidos da melhor maneira possível.”

Da Redação do EA

Fonte: ASCOM PME

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar