Saúde

IDOSOS COM 62 ANOS SERÃO VACINADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (5) EM SALVADOR

05/04/2021

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nesta segunda-feira (05), a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador inicia a aplicação da primeira dose para os idosos com idade igual ou superior a 62 anos.

A estratégia contemplará das 08h às 12h, os nascidos entre 05 de abril a julho de 1958. No turno vespertino, entre 13h e 16h, será a vez dos idosos que nasceram entre agosto a novembro de 1958.

No mesmo dia, serão imunizados com a primeira dose trabalhadores da saúde e autônomos, pacientes em hemodiálise e agentes de segurança conforme informações abaixo:

1ª DOSE agentes de segurança pública

Os policiais federais, militares, civis e rodoviários federais, bombeiros, guardas municipais, além de agentes da Transalvador com idade igual ou superior a 50 anos podem buscar um dos pontos de vacinação.

1ª DOSE Trabalhador da saúde e autônomos

Será retomada a aplicação da primeira dose dos trabalhadores da saúde e profissionais autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal).

1ª DOSE PACIENTE EM HEMODIÁLISE

Os pacientes em hemodiálise também continuam sendo vacinados com a primeira dose nesta segunda (05).

2ª dose IDOSOS e 2ª dose TRABALHADORES de saúde

A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. Basta ser observada a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

Da Redação do EA

(VIA: CORREIO)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar