Politica

ALEXANDRE ALELUIA REBATE MARIA MARIGHELLA SOBRE FESTIVAL DE JAZZ DO CAPÃO:

14/07/2021

“Cultura era usada como ferramenta de politicagem e propaganda partidária”

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) rebateu a vereadora Maria Marighella (PT), que através das suas redes sociais, criticou a negativa da Funarte sobre a liberação de recursos via Lei Rouanet para o Festival de Jazz do Capão, na Bahia. Segundo a organização do evento, desde sua criação em 2010, o Festival nunca teve reprovada a captação via lei de incentivo. A petista classificou a decisão do órgão federal como “censura”.

“A Funarte utiliza argumentos religiosos e uma crítica ao fascismo do perfil do Festival de Jazz do Capão pra negar a possibilidade de captação de recursos pela Lei Rouanet”, escreveu Marighella.

Defensor do governo Bolsonaro, Aleluia ironizou a declaração da colega:

“A vereadora estava acostumada a uma Sec. da Cultura do PT q priorizava esquemas escusos com a Rouanet. Tempos que a Cultura era usada como ferramenta de politicagem e propaganda partidária”, comentou o edil.

Em suas redes sociais, Aleluia reiterou sua posição e elogiou o secretário especial de Cultura do governo federal, Mário Frias:

“Acabou a mamata. Chega de usar dinheiro do povo para brincar de fazer política com a desculpa de “festival de música”. Certíssimo, @mariofriasoficial!”.

Da Redação do EA

(VIA: BSF)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar