Subdestaque

SERGIPE: DEPUTADO DENUNCIA ESQUEMA DE ‘RACHADINHA’

04/08/2021

Nesta terça-feira, 03, a Assembleia Legislativa de Sergipe retomou com as atividades após recesso parlamentar. Uma das pautas em discussão envolve a Fundação Renascer, gerida pelo Governo de Sergipe. Segundo o deputado Georgeo Passos, há uma suspeita de “rachadinha”, ou seja, quando um servidor tira parte do seu salário e dar para um outro servidor para se manter no cargo.

De acordo com o parlamentar, há indícios de que trabalhadores de uma terceirizada que presta serviço para Fundação Renascer estão realizando transferências bancárias para conta de um filho de uma autoridade da instituição. Ele conta que foram os próprios terceirizados que o procuraram em busca de apoio.

“Essa pessoa que ficava cobrando era de uma certa força na Fundação Renascer, de um cargo de comissão […] e exigia dessas pessoas que recebem um salário, um salário mínimo e meio por mês, que essas pessoas pagassem para garantir que não seriam demitidas”, detalha Georgeo.

Ainda de acordo com ele, foi solicitado que o sigilo bancário desse suspeito seja quebrado para averiguar o quantitativo de transferências.

“Pessoas pagavam R$ 200, R$ 300 por mês para essa pessoa”, explica. “Após uma movimentação que teve mês passado, o governo chegou a exonerar essa pessoa que exigia, mas exoneração por si só não resolve”, finaliza.

O líder do governo na Alese, Zezinho Sobral, afirmou que o caso será investigado e vai acompanhar a apuração.

Da Redação do EA

(VIA: A8)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar