Subdestaque

SALVADOR REGISTRA MENOR TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI DO ANO

25/06/2021

Mesmo com reaberturas, Salvador segue com diminuição nos índices de casos graves de Covid-19. Na última segunda-feira, 23, a capital baiana registrou 26% de ocupação de leitos de UTI exclusivos para a doença, o menor índice de todo o ano de 2021.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registrou uma taxa de ocupação dos leitos clínicos pediátrico de 68% e de leitos clínicos para adultos de 24%. Já a ocupação geral de leitos está em 29%.

Ao todo, Salvador conta com 386 leitos de UTI para tratamento de adultos com Covid-19. A diminuição da utilização de maneira contínua fez com que o prefeito Bruno Reis já adotasse um discurso de desmobilização de parte dos leitos após o fim da campanha de vacinação.

Além disso, nesta segunda-feira, a capital baiana também não registrou mortes por Covid-19. Esta é a segunda vez que isso acontece nos últimos cinco dias – o mesmo aconteceu na última quarta-feira, 18. Salvador também contabilizou 28 novos casos, de acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar