Polícia

CORONEL DESABAFA E MANIFESTA O “ORGULHO DE SER PM”

08/09/2021        

De parabéns a todos por termos um 7 de setembro de paz e harmonia. Sem depredação do patrimônio público ou privado e isso diz muito sobre nosso POVO. Mas, durante os dias que antecederam as comemorações cívicas de 7 de setembro o ator principal das manifestações não era o POVO, era o policial militar.

Governadores, promotores de justiça, deputados, senadores, comandantes de PM, além dos famosos “especialistas” ameaçaram policiais militares, tentando transformá-los em cidadãos de 2ª classe, querendo impedir a participação destes nas manifestações da independência em seu horário de folga. Algumas destas autoridades inclusive diziam ser um risco para população que policiais armados participassem destes eventos.

Muitos de nós fomos deliberadamente impedidos de participar, seja por ameaça, seja por escala extra para ficar de sobreaviso nas unidades policiais.

Enfim chegou o bendito dia da nossa independência, nenhuma ocorrência grave registrada, e sim, por todo Brasil diversos PMs de folga compareceram às manifestações.

O melhor de tudo, do Oiapoque ao Chuí, a segurança foi planejada e executada por policiais militares. Antes, durante e depois das manifestações. Da segurança a pé, em viaturas ou em cavalos, nas ruas, rodovias estaduais ou ainda nos céus, foram policiais militares que ficaram ao lado e protegeram o POVO, o ator principal do 7 de setembro.

Os policiais militares deram um show de segurança em todo país. Alguns “especialistas” devem ter ficado frustrados, pois pregavam que PMs poderiam promover violência, indisciplina ou desobediência. Não aconteceu!

Todos os nossos policiais militares, de serviço ou de folga neste 7 de setembro, estão de parabéns.

Orgulho de ser PM.

Coronel PM Rocha

(VIA: JC ONLINE)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar