Polícia

SERGIPE: HOMEM QUE INVADIU PREFEITURA DE LARANJEIRAS TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA

10/09/2021

Nesta quinta-feira, 09, foi realizada a audiência de custódia de Jonathas Correia Santos, 20 anos, conhecido como “Chiclete”. Ele invadiu a sede da prefeitura de Laranjeiras ontem, 08, e fez refém a secretária de gabinete Elis Regina.

Após o fim da audiência, o flagrante foi convertido em prisão preventiva. A decisão foi do juiz Pedro Rodrigues Neto e levou em consideração “garantir a ordem pública e de assegurar a aplicação da lei penal”.

Jonathas afirmou que estava sendo ameaçado. Ele chegou a citar os cargos das pessoas que estariam realizando as ameaças – os funcionários são da prefeitura. Quando perguntado se havia arrependimento, ele disse que: “me arrependo por ter colocado a mulher no meio”. Procurada pela produção, a Secretaria de Comunicação do município negou as citações de Jonathas e informou que a assessoria jurídica está acompanhando o caso.

Enquanto mantinha a refém, ele solicitou um pagamento de R$ 1200 reais. A vítima informou, que no primeiro momento Jonathas estava furioso, mas ao passar do tempo foi se acalmando. “Ele chegou com uma grande fúria. Deus me deu sabedoria para ir conversando”. Ela relatou, ainda, que só pensava que iria perder a vida. “Eu achei que ia morrer e não ia ver mais os meus familiares”. O suspeito se candidatou a vereador nas eleições de 2020, mas teve apenas 36 votos.

Da Redação do EA

(VIA: A8)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar