Subdestaque

FIM DE MALHAÇÃO É UM TIRO NO PÉ DA GLOBO

03/10/2021

Nesses últimos 26 anos as novelas de cima, como são conhecidas as faixas das 18h, 19h e 21h na Globo, foram alimentadas por atores revelados em “Malhação”. Uma história que começou lá atrás, com Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina, sob a direção de Roberto Talma. E que chegou ao fim terça-feira passada, quando houve a decisão de paralisar sua produção. “Malhação Sonhos”, em reprise vai encerrar o ciclo, à espera de uma nova grade para as tardes.Porém, no momento em que a teledramaturgia tanto reclama por uma renovação de seus valores, tal ordem vai contra um trabalho bem-sucedido ao longo de anos. Isso porque “Malhação” sempre foi um celeiro importante e de lá saíram, por exemplo, nomes como André Marques, Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Nathalia Dill, Marjorie Estiano, Thiago Lacerda, Rafael Vitti, Débora Falabella e tantos outros.

Fecha-se uma enorme porta, é verdade, para muitos que tinham o sonho de começar por ali. Porque os olhares e investimentos se voltaram para outros horários, por questões comerciais principalmente, “Malhação” foi perdendo fôlego e audiência. Assim, o público jovem também fugiu para a internet.

Portanto, tornou-se um problema dentro de uma análise de custo-benefício e a pandemia deu o empurrãozinho que faltava para o seu fim. Agora é torcer para que outras portas se abram para jovens talentos mostrarem o seu valor.

Da Redação do EA

(VIA: R7)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar