Subdestaque

‘VAMOS ATUAR EM QUALQUER LUGAR’, DIZ COMANDANTE DA PM APÓS PROIBIÇÃO DE ‘PAREDÕES’

15/10/2021

Após o governador Rui Costa (PT) proibir a realização de festas no estilo paredão na Bahia, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Paulo Coutinho afirmou que a corporação irá trabalhar para coibir as festas em “qualquer local”.

“A Polícia Militar irá atuar em qualquer local, não só da nossa capital, mas também do interior do estado, combatendo esse tipo de evento que em nada acrescenta na nossa sociedade. É um evento, sobretudo, que leva ações do crime e fomenta a comercialização de entorpecentes”, disse Paulo Coutinho na manhã desta quinta-feira, 14, ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

“A inteligência da corporação acompanha as ações dessa natureza e nós vamos intensificar desde essa semana com o objetivo de coibir. Paredões são encontros em locais públicos que levam a excesso de consumo de álcool e comercialização de drogas ilícitas. Nós recomendamos que os nossos jovens não estejam presentes”, acrescentou o comandante da PM-BA.

Paulo Coutinho ainda relatou que as ações para coibir paredões serão intensificadas no âmbito de operações que visam impedir a perturbação pública. Para isso, é necessário contar com o apoio da população, que pode denunciar caso esteja sendo afetada pelas festas.

“Nós vamos às ruas fazer uma fiscalização contínua, com o objetivo de evitar perturbação de sossego. Era uma operação que já existia que nós vamos intensificar. Não vamos tolerar que existam reuniões em locais públicos patrocinados por qualquer grupo criminoso, afim de tirar a tranquilidade da população baiana”.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar