Subdestaque

ARACAJU: MORRE DELEGADO BALEADO POR BANDIDOS

18/10/,2021

Faleceu na madrugada deste domingo (17) o delegado Marcelo Hercos Lyrio, de 42 anos, que estava internado em estado grave desde o último dia 21 de setembro, após ser baleado durante uma abordagem policial em um posto de combustível na Zona de Expansão de Aracaju. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Sergipe e Instituto Médico Legal (IML).

Na ocorrência, o agente foi socorrido e encaminhando para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde precisou de intervenções cirúrgicas. Ao ser transferido para o Hospital São Lucas permaneceu em tratamento dos ferimentos que atingiram duodeno e estômago, provocados por três disparos de arma de fogo, mas não resistiu e evoluiu à óbito.

Marcelo Herco Lyrio era casado com uma advogada criminalística e ingressou na Polícia Civil de Sergipe no dia 26 de dezembro de 2006. Formado em Direito, se especializou em Direito Penal e Processo Penal e Gestão Estratégica de Segurança Pública. Ele era titular da 7ª Delegacia Metropolitana, sediada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Durante sua trajetória profissional de cerca de 15 anos, Marcelo Hercos ocupou os cargos de Delegado Regional de Itabaiana e das cidades de Boquim, Pedrinhas, Porto da Folha, Japaratuba, Pirambu e 9ª Delegacia Metropolitana, no bairro Santa Maria, em Aracaju. Também atuava em apoio a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) nos municípios do interior de Sergipe.

Em nota de pesar, a Polícia Civil lamenta a partida precoce do delegado. “Sua história de coragem, destemor e de grandes serviços prestados ao povo de Sergipe jamais serão esquecidos”.

Da Redação do EA

(VIA: A8)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar