Subdestaque

VITÓRIA INVESTIGA PAULO CARNEIRO POR LEVAR EQUIPAMENTOS DO CLUBE PRA SUA CASA

05/11/2021

Em meio a denúncias de apropriação indevida de equipamentos do clube, por parte do ex-presidente Paulo Carneiro, o Vitória anunciou na tarde desta quinta-feira, 4, uma portaria para inaugurar uma sindicância interna. A medida tem o intuito de investigar o acervo patrimonial do clube a fim de analisar as possíveis irregularidades.

De acordo com o documento, publicado no site oficial do Vitória, o grupo foi registrado perante a Secretaria Geral do clube. A comissão terá como secretário o conselheiro Moisés Silva Lisboa, que irá auxiliar nos trabalhos de escrituração, lavratura de atas e demais atos necessários à sindicância interna.

Ainda segundo a portaria, câmeras do circuito interno foram solicitadas dentro do prazo de 10 dias, com imagens do período da desmontagem da academia da divisão de base e a retirada dos equipamentos da unidade.

Com a conclusão de todas as etapas previstas no documento, o secretario irá convocar os interessados para prestar depoimento sobre os fatos apurados.

Entenda o caso

Eleito em abril de 2019, Paulo Carneiro foi afastado da presidência do Vitória no início de setembro, após relatório elaborado pela Comissão de Ética e votado pelo Conselho Deliberativo, que acusavam o cartola de gestão temerária.

No fim do mês passado, o ex-gestor chegou a assumir que teria dois equipamentos da academia do Vitória em sua casa, que ele usava para se exercitar. Carneiro pontuou, na ocasião, que também havia feito doações ao clube, mas não deu mais informações acerca da regularidade dos equipamentos que estavam em sua residência.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar