Subdestaque

PRESSÃO POPULAR OBRIGA PREFEITURA RETIRAR PROPOSTA PARA INSTITUIR A CIP EM ESPLANADA

13/11/2021

A Prefeitura de Esplanada, encaminhou esta semana para a Câmara Municipal o Projeto de Lei n.037/2021 propondo instituir a CIP – Contribuição para a Iluminação Pública do Município.

Na sessão realizada na segunda feira, houve apenas a leitura do referido projeto. Nessa mesma sessão o Vereador Robinho durante sua fala, tentou se manifestar sobre o projeto, mas foi impedido pela Presidente da Câmara Sra. Eliana Campos, alegando impedimento previsto no regimento interno da Casa.

Ao tomar conhecimento da proposta, houve uma forte reação da população esplanadense, se manifestando contrária ao pagamento da CIP alegando o difícil momento de crise econômica que estamos passando, além de outras observações que, de fato, justificam essa reação.

Observa-se que a equipe de assessoria do Prefeito Nandinho da Serraria, vem o aconselhado a tomar medidas impróprias, inoportunas e que colide frontalmente com suas promessas durante a campanha eleitoral. A comunicação com os cidadãos deixa a desejar, fortalecendo ainda mais a rejeição da população a sua gestão iniciada há apenas 10 meses.

Propor instituir a CIP sem qualquer diálogo com a população foi um erro grosseiro e que marcará negativamente sua passagem pelo comando do executivo municipal. E o pior, retornar esse tema num outro momento, ele certamente terá sérias dificuldades para contar com o apoio popular e dos vereadores, mesmo tendo maioria naquele poder.

Da Redação do EA

(VIA: Litercílio Xavier)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar