Subdestaque

BAHIA: GRUPO DENUNCIA GOLPE FINANCEIRO MILIONÁRIO DE EMPRESA

19/11/2021

Um grupo de clientes e investidores da Bahia denunciaram uma empresa de investimento em bolsa de valores, atuante em Salvador, com sede fixa em um dos principais centros de comércio da capital.

 A empresa HS Capital teria prometido altos lucros e investimentos seguros nos mercados nacional e internacional, principalmente na bolsa de valores. Segundo a TV Bahia, por conta da vida luxuosa dos criadores e mantenedores da empresa, centenas de pessoas foram atraídas e caíram no golpe.

Muitos deles dizem que não tiveram o lucro prometido, nem conseguem transferências ou saques das quantias. Um dos investidores contou à emissora que sonhava com a compra do imóvel e se planejou para o pagamento à vista. Por isso, decidiu aplicar o dinheiro com o objetivo de retirar uma quantia maior e concluir a compra do imóvel.

“Eu investi R$ 400 mil, o dinheiro da minha vida. Minha vida deu, verdadeiramente, uma reviravolta negativa. O que pra mim seria hoje um prazer estar gozando do meu dinheiro virou um grande pesadelo que não acaba mais”, afirma cliente em entrevista cedida a TV Bahia.

O principal acusado e dono da empresa, Helbert Pimenta, emitiu uma nota oficial e nela nega as acusações e explicou que está sendo alvo de acusações mentirosas de concorrentes. Ao todo, oito pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil em novembro de 2020 e o inquérito foi entregue ao Ministério Público Estadual (MP-BA). Em seguida, os autos foram enviados ao Ministério Público Federal (MPF) e as investigações seguem, mas agora, com a Polícia Federal.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar