Subdestaque

DEPUTADO APRESENTA PROJETO DE LEI PARA CANCELAR CARNAVAL EM 2022

28/11/2021

Polêmica. O deputado federal Pastor Eurico (PATRIOTA-PE) protocolou na Câmara dos Deputados um projeto de lei para proibir as festividades do Carnaval em 2022 em todo o território nacional por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na justificativa do projeto, o deputado federal Pastor Eurico cita o alerta da OMS (Organização Mundial de Saúde) para a quarta onda de contaminação.

“Apesar do ritmo acelerado de vacinação proporcionado pelo nosso governo federal, a própria Organização Mundial da Saúde destaca que o Carnaval pode ser um risco de uma nova onda de contaminações de Covid-19. De acordo com Mariângela Simão, diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e produtos farmacêuticos da OMS, o mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do coronavírus. ‘Estamos vendo a ressurgência de casos de Covid-19 na Europa. Tivemos nas últimas 24 horas mais de 440 mil novos casos confirmados. E isso porque há subnotificação em vários continentes. O mundo está entrando em uma quarta onda, mas as regiões têm tido um comportamento diferente em relação à pandemia’, afirmou ela”, detonou o deputado.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar