Subdestaque

BAHIA: 70 MIL PESSOAS SÃO AFETADAS PELAS CHUVAS NO SUL DO ESTADO

13/12/2021

Neste domingo (12), cerca de 241 militares do corpo de bombeiros e 2 helicópteros atuam no resgate de vítimas

Quase 70 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no sul e extremo sul da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, 3.744 estão desabrigadas por causa do temporal que atinge o estado desde a primeira semana de dezembro.

De acordo com informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), 30 cidades estão em situação de emergência. Vilarejos e povoados da região ficaram ilhados por causa da chuva, o que dificulta o acesso dos bombeiros.

Neste domingo (12), cerca de 241 militares do corpo de bombeiros e 2 helicópteros atuam no resgate de vítimas e no apoio às comunidades afetadas. Em Amargosa, uma casa foi soterrada na zona rural e a família está desaparecida.

Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou R$ 5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba. O Governo Federal também autorizou o emprego de tropas do Exército Brasileiro no resgate e realocação de pessoas desabrigadas pelas enchentes e inundações.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar