Subdestaque

BAHIA: FORÇA-TAREFA PERMANECE NAS REGIÕES AFETADAS PELAS CHUVAS

29/12/2021

Desde segunda-feira, 27, o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o subsecretário, Hélio Jorge Paixão, estão em Ilhéus, onde equipes de salvamento da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se reúnem no Posto de Comando, para articular as estratégias e as tomadas de decisões no gerenciamento da situação em que as áreas afetadas pelos temporais se encontram. 

Apesar da diminuição das chuvas no sul, sudoeste e no Vale do Jiquiriçá, regiões atingidas por inundações desde o último fim de semana, o trabalho de resgate das vítimas segue sendo realizado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia. Na zona rural de Itapetinga, uma idosa de 82 anos com problemas de saúde precisou do auxílio de um helicóptero para ser transportada até um hospital em Vitória da Conquista.

Outras situações de salvamento foram realizadas pelo CBM-BA, que mantém tropas nas cidades impactadas, além da disponibilidade de equipamentos como jet skis, lanchas e botes, auxiliando no resgate de moradores desde o aumento do nível de intensidade das chuvas.

O salvamento de vítimas, também conta com o apoio de aeronaves e profissionais de estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Sergipe, além das Forças Armadas e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enviados de forma solidária para auxiliar o trabalho Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). No total, onze aeronaves são utilizadas nos serviços de busca e salvamento, distribuição de itens básicos e monitoramento das áreas de risco.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar