Acontece

DF: COM 264 KG, HOMEM FAZ APELO PARA CONSEGUIR BARIÁTRICA

27/01/2022

Um brasiliense de 39 anos precisa de ajuda para realizar uma cirurgia bariátrica no DF. Com 264 kg e na fila há 6 anos, o autônomo Wellington Dias Silva lançou uma vaquinha a fim de arrecadar o dinheiro necessário.

“Venho há 6 anos nessa luta, mas sempre tem alguma coisa. Ou não tem instrumento do SUS, ou não dá pra fazer os exames que a bariátrica pede. Ou vai pelo particular ou é preciso esperar a boa vontade do SUS”, lamentou o paciente

Wellington foi criado no Cruzeiro, mora em Ceilândia e trabalha em um trailer de fast-food no Riacho Fundo. Ele conta que apesar de ser muito ativo, chegou a um ponto em que não consegue mais trabalhar, além de ter dificuldade para andar e respirar.

“O sentimento agora é de urgência, qualquer caminhadinha que dou é uma transpiração, juntas, joelhos, tornozelo doem. O médico falou que fiquei muito grande, preciso operar”, afirmou o autônomo. A vaquinha foi organizada pelos amigos do paciente.

 “Fizemos a estimativa de que precisamos arrecadar entre 35 e 40 mil reais. Não podemos falar exatamente porque vai varia muito, tem que ver o hospital, o médico, o anestesista, o instrumentista, a UTI”, explica. “Como eu estou muito grande não tem como fazer a cirurgia e ir pra casa, como é de risco, ninguém sabe se vai precisar da UTI, então a gente tomou essa decisão, eu e os amigos que organizaram”, finalizou Wellington.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar