Destaque

O TARADO DA GLOBO: MAIS DENÚNCIAS CONTRA MARCIUS MELHEM

16/02/2022

A revista Piauí divulgou mais detalhes das denúncias de assédio contra o humorista Marcius Melhem. Os casos, que ganharam repercussão depois do relato da humorista Dani Calabresa, vieram à tona na segunda-feira, 14, após o ator ter recorrido na Justiça e impedido temporariamente a publicação, que foi autorizada por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme a matéria, no dia 27 de novembro de 2014, Marcius pediu para tomar banho no flat de uma das atrizes que faziam parte das gravações do humorístico ‘Tá no Ar: a TV na TV’, do qual ele era um dos diretores. A mulher conta que apesar do constrangimento, entendeu que não teria como negar o favor para seu chefe.

Ainda segundo a reportagem, o ex-global saiu do banheiro com uma toalha na cintura e o pênis ereto. Ele imprensou a atriz contra a parede e tentou beijá-la, mas diante da resistência dela, acabou desistindo da investida e voltado à suíte onde estava o elenco do programa.

A Piauí também teve acesso às mensagens de WhatsApp anexadas ao inquérito. Na conversa, o humorista chega a perguntar à atriz se o “constrangimento” já teria passado, e ela responde que não. Depois, Melhem sugere que a artista o convide a entrar no flat mais uma vez. A mulher não respondeu.

Outra denúncia divulgada é de uma mulher que afirma que o ator e diretor pediu para que ela lhe fizesse sexo oral como forma de agradecimento por ter sido contratada por ele. Segundo a investigação, Melhem recebia atrizes em um flat alugado pela Globo para funcionar como redação do departamento de humor, com as calças abaixadas ou sem calças. Uma das vítimas disse ainda que ele a chamava de “piranha”.

Ao todo, oito mulheres relataram ao Ministério Público fatos ocorridos entre 2010 e 2019 em diferentes lugares. Segundo elas, Melhem propunha sexo para as colegas, pegava a mão das mulheres e a colocava em seu pênis, e as assediava com comentários do tipo: “Você faz parte das minhas fantasias sexuais” ou “Como você está gostosa com essa roupa”.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar