Acontece

BAHIA: HOMEM É PRESO POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL EM ÔNIBUS

26/02/2022

Um homem, de 57 anos, foi preso no início da tarde desta sexta-feira, 25, por importunação sexual dentro de um ônibus, na BR 242, em Itaberaba. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele teria tocado as pernas de uma mulher e tirado fotos dela, sem consentimento.

Conforme a PRF, a jovem de 21 anos estava em um ônibus que acabara de sair da rodoviária de Ipirá. Ela cochilava sentada quando sentiu a mão de um homem, que estava do seu lado, tocar as suas pernas. Ela disse ainda que a ação aconteceu mais de uma vez.

Assustada, ela avisou ao motorista, que parou o ônibus no posto da PRF, onde o homem foi preso. Um dos passageiros contou à polícia que o abusador chegou a registrar fotos da vítima enquanto ela dormia.

A polícia orienta a vítima a buscar ajuda e, se ocorrer dentro de ônibus, pedir ao cobrador ou ao motorista que pare na unidade operacional da PRF. Também é importante pedir aos passageiros para testemunharem o caso.

“Caso não consiga agir de acordo com item anterior, tente sinalizar discretamente a uma pessoa próxima o que está acontecendo, informando que a situação incorre em crime de importunação sexual e que o veículo precisa parar na unidade operacional da PRF. E peça também que seja sua testemunha do fato. A vítima pode ainda ligar para a PRF pelo 191”, diz o órgão.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar