Destaque

MAJOR CARINA FERNANDA ASSUME O COMANDO DA CIPE/LN

14/03/2022

Nesta segunda (14), a Major Carina Fernanda da Silva Cunha assumiu o comando da Companhia Independente de Policiamento Especializado CIPE/LN

Será a primeira mulher a comandar a Unidade Operacional Especializada (UOE), responsável pelo patrulhamento em 63 municípios. Com uma extensa folha de serviços prestados a segurança pública, a Major Carina Fernanda da Silva Cunha, substituiu o Major Cis de Paula Bahiense, que realizou um excelente trabalho à frente da tropa.

Numa bela solenidade, a transmissão do comando foi presenciada por centenas de pessoas, e além da tropa, estiveram presentes autoridades do exército, do alto comando da PM/Ba, SSP, e vários prefeitos e vereadores da região, onde destacamos a presença do anfitrião, o prefeito Nandinho, já que  no município de Esplanada fica sediada a base da CIPE/LN.

A Cipe Litoral Norte, foi criada em 13 de maio de 2005, denominada de Companhia de Ações Especiais do Paraguaçu (Caep), e posteriormente, Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (Cael). A tropa é responsável pelo patrulhamento em 63 municípios na região leste da Bahia, tendo grande importância de atuação nos limites do estado com Sergipe.

Atualmente esta Unidade de Operações Especiais conta com nove bases operacionais avançadas. Possui, em seu efetivo, policiais homens e mulheres, treinados em todo tipo de ação. São guerreiros abnegados, que servem à toda a população das áreas em que se faz presente.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar