Acontece

ADOLESCENTE DE 13 ANOS MATA MÃE E IRMÃO DE 7 ANOS

21/03/2022

Um adolescente de 13 anos matou a própria mãe e o irmão mais novo, de 7 anos, a tiros dentro de casa no município de Patos (PB), no sertão paraibano, a 308 quilômetros de João Pessoa, na tarde do sábado, 19. O pai do jovem também foi baleado e está internado em estado grave.

O adolescente utilizou uma arma de fogo guardada na residência pelo pai, que trabalhava como policial militar e hoje está afastado. Em entrevista à “TV Sol”, o delegado responsável pelo caso contou que o crime foi motivado por uma discussão sobre as notas baixas do jovem na escola. Em depoimento, ele teria dito que queria jogar online e se sentiu “pressionado” por cobranças tanto para estudar quanto para cumprir com suas tarefas domésticas.

“Estava tirando notas baixas porque em casa só queria saber de estar jogando esse jogo. O menino, quando era cobrado para arrumar uma cama ou então enxugar uma louça, disse que se sentia pressionado. E por esse motivo hoje foi a gota d’água. E ele se armou com a arma do pai e fez o que fez, infelizmente”, explicou o policial.

O delegado informou que o caso foi registrado como um procedimento especial envolvendo menor de idade num contexto de violência doméstica, já que as vítimas fatais foram a mãe e o irmão, e o pai dele ficou gravemente ferido. O jovem ficou sozinho numa sala reservada para menores de idade na carceragem da Polícia Civil da Paraíba, aguardando a audiência de apresentação e a decisão judicial. Após a audiência judicial, ele deve ser encaminhado a um Centro de Internação para Adolescentes.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar