Subdestaque

CLIMA ESQUENTA ENTRE RUI COSTA E JOÃO LEÃO

27/03/2022

O governador Rui Costa (PT) e o vice-governador João (PP) passaram a trocar farpas depois do rompimento político. O vice decidiu deixar a base governista e migrar para o grupo do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), após saber, pela imprensa, que o petista ficará até o fim do mandato. O que acabou com a esperança dele ter um “mandato tampão” como governador.

Nesta semana, Rui não gostou das críticas de Leão à gestão da Educação estadual e reagiu: “acho que não fica bonito ele está criticando o almoço que ele acabou de comer”. Rui disse também que prefere não responder às provocações do ex-aliado, deixando o julgamento para a população. O governador declarou que tem “absoluta confiança e convicção” em uma “boa” administração realizada na educação baiana e que “por isso escolhi o secretário da educação (Jerônimo Rodrigues) para ser o candidato a governador”.

Em resposta ao petista, o vice-governador João Leão disse se entristecer com a postura do governador. “Quem desprezou o prato de comida não fui eu. Também não sou eu quem anda falando inverdades por aí. Quem desfez os acordos e desrespeitou uma aliança histórica foi o PT. Sempre o considerei, trabalhei muito pelo governo, para ajudar o povo da Bahia, e só tenho recebido ingratidão. Por isso, segui um novo caminho”, declarou. 

“O povo da Bahia não é bobo, todo mundo sabe que Rui queria ser senador. Não fui eu quem frustrou os planos dele. Agora não adianta querer criar narrativas fantasiosas. Ele e toda a Bahia sabem que o PP honrou a aliança dos últimos 14 anos. Qualquer coisa diferente disso é conversa fiada”, acrescentou.

 O vice-governador disse ainda que quem acertou foi ele, por ter escolhido novo caminho: “Ganhei um netinho (se referindo a ACM Neto), que está com todo gás para fazer as transformações que a Bahia precisa, e serei, com fé em Deus, o senador do povo baiano”, emendou. 

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar