Subdestaque

BAHIA: ADOLESCENTES DENUNCIAM PROFESSORES POR ASSÉDIO SEXUAL

07/04/2022

Oito estudantes, entre 15 e 17 anos, de um colégio estadual de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, denunciaram dois professores por assédio sexual. Um processo de sindicância foi aberto para apurar os fatos e os professores foram afastados, segundo a Secretaria Estadual de Educação (SEC).

O advogado das adolescentes, Helder Matos, informou que elas denunciaram o caso para a direção da escola no dia 23 de março. As garotas relataram que os assédios começaram no início deste ano e que os professores teriam convidado elas para sair e beber. Os profissionais também teriam deixado comentários nas redes sociais as chamando de gostosas.

Após a denúncia das estudantes, os advogados entraram em contato com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para acionar a Justiça. Conforme Helder Matos, as oito meninas são do turno matutino, do primeiro ano, mas elas também alegaram que outras do turno vespertino passam pela mesma situação.

O MP-BA oficiou o Conselho Tutelar e aguarda novas informações para decidir quais medidas cabíveis serão tomadas no âmbito criminal e de proteção às adolescentes. Já a Secretaria de Educação informou que além de afastar os professores, a direção da unidade escolar fez o acolhimento das estudantes, dialogou com as famílias e coletou os depoimentos.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar