Destaque

PAIXÃO DE CRISTO EMOCIONA E ENCANTA OS ESPLANADENSES

16/04/2022

Viabilizado pela Prefeitura Municipal, e totalmente realizado pela SECULT, aconteceu ontem (15), a primeira apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”. Uma organização impecável, com cenários excelentes e atores da terra, a encenação foi de um realismo sem precedentes, emocionando todos aqueles que compareceram ao Largo da Secretaria de Cultura e Turismo.

A paixão de nosso Senhor Jesus Cristo, segundo João, Jesus saiu com os discípulos para o outro lado da torrente do Cedron. Ali havia um jardim, onde ele entrou com os discípulos. Judas, o traidor, também conhecia o lugar, porque Jesus costumava reunir-se aí com os seus discípulos, e assim Jesus foi traído, e entregue aos romanos, culminando com sua crucificação e morte.

Imagem: ASCOM/PME

A Paixão de Jesus Cristo é um dos ciclos da Sua vida, o último. Nele se inserem todos os episódios que medeiam a Última Ceia e a morte na cruz. O termo “paixão” provém do latim “passio”, que indica sofrimento.

O local da apresentação ficou lotado de expectadores, além da presença de várias autoridades do município, e entre estas, o prefeito Nandinho, acompanhado da primeira dama Vanuza, que vieram prestigiar, aquele que já é chamado do maior “espetáculo teatral a céu aberto do Litoral Norte e Agreste Baiano”.

O eventoo foi transmitido ao vivo pela pelas plataformas da Prefeitura, e para aqueles que não puderam ir, hoje haverá uma nova apresentação.

Parabéns a todos os envolvidos neste belo projeto!

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar