Subdestaque

SEM SANTA CRUZ OAB COMEÇA A REESTRUTURAR A INSTITUIÇÃO

24/04/2022

Durante a gestão de Felipe Santa Cruz a frente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a entidade, que deveria representar os advogados brasileiros, teve uma atuação medíocre, abandonou suas lutas históricas e tornou-se protagonista de politicagens, envergonhando a categoria.

Nesta sexta-feira (22), Rafael Horn, atual vice-presidente nacional da entidade, anunciou que a OAB vai requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a imediata revogação da multa ao advogado do deputado Daniel Silveira.

    “A OAB, na estrita defesa das prerrogativas da advocacia, requererá ao STF a revogação da multa aplicada ao advogado do deputado federal Daniel Silveira por causa dos recursos que apresentou em favor do cliente.”

O próximo passo, absolutamente necessário, deve ser o engajamento da OAB no sentido de que os advogados dos investigados nos inquéritos do ministro Alexandre de Moraes, tenham acesso a integralidade dos autos. “Segredo de Justiça” não pode ser um “segredo” para quem está sendo acusado.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar