Subdestaque

STJ SUSPENDE SHOW DE SAFADÃO POR CAUSA DO CACHÊ

25/04/2022

O MP solicitou a suspensão alegando que o show iria comprometer a oferta de serviços básicos à população por causa do valor

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o show do cantor Wesley Safadão, que aconteceria neste domingo (24), em celebração ao aniversário da cidade de Vitória do Maerim, no Maranhão, por causa do valor do cachê do artista: R$ 500 mil. A decisão foi assinada pelo presidente do STJ, o ministro Humberto Martins e atende a uma ação movida pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

O STJ afirma que há incompatibilidade entre a despesa com a contratação do show e a realidade orçamentária do município: “O dispêndio da quantia sinalizada com um show artístico de pouco mais de uma hora, em município de pouco mais de 30 mil habitantes, justifica a precaução cautelar do juiz de primeiro grau, prolator da decisão inicial que suspendeu a realização do show”, disse o ministro Humberto Martins.

Para o Ministério Público, a contratação do show iria comprometer a oferta de serviços básicos à população, devido as dificuldades orçamentárias do município. A decisão do STJ tem validade até o trânsito em julgado do processo principal, que tramita na Justiça do Maranhão.

Prefeitura de Vitória do Maerim informou que não vai se manifestar sobre a decisão.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar