Subdestaque

ACAJUTIBA: OPERAÇÃO POLICIAL RESULTA EM PRISÕES

05/05/2022

Seis pessoas foram presas em cumprimento e materiais foram apreendidos durante a Operação Êmulo, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (04), na cidade de Acajutiba.

A ação foi realizada em conjunto pelo Ministério Público da Bahia, por meio do GAECO, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corregedoria da Polícia Militar da Bahia e Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), com o objetivo de cumprir seis mandados de prisão temporária e 14 de buscas e apreensão.

Segundo relatos de moradores, os presos são conhecidos na cidade pelos prenomes Márcio, Sérgio, Flávio de Di, Zezinho moto táxi e José, além de um policial militar foi identificado apenas como Cunha.

Segundo informações, os policiais fizeram buscas na prefeitura da cidade e na casa do prefeito Alex de Freitas, com o objetivo de apurar indícios sobre o assassinato de André Santos de Souza, 37 anos, ocorrido em junho de 2020.

O crime foi cometido por dois homens a bordo de uma motocicleta, na cidade de Acajutiba, onde a vítima era conhecida por cobrar do executivo municipal atitudes mais transparentes quanto à Administração Pública. Segundo o Gaeco, a vítima já havia alertado que estava sofrendo ameaças de morte por funcionários de uma empresa de segurança que presta serviço à Prefeitura Municipal de Acajutiba, de propriedade de um policial militar.

Alguns dias antes de ser morto, André havia gravado um vídeo afirmando que “se algo lhe acontecesse, seria a mando do prefeito local”. Com base nesses indícios, foram deferidos pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia os pedidos de prisões temporárias de um policial militar e mais cinco envolvidos, além de buscas e apreensões em endereços residenciais e profissionais dos investigados, e na Prefeitura Municipal.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar