Subdestaque

BOLSONARO: “LUCROS DA PETROBRAS SÃO UM ESTUPRO”

06/05/2022

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante um live em suas redes sociais, que os lucros registrados recentemente pela Petrobras são “um estupro”, beneficiam estrangeiros e quem paga a conta é a população brasileira. O comentário vem após a divulgação do resultado do primeiro trimestre da empresa, que teve um lucro de R$ 44,561 bilhões, sendo esse valor 3.718% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

“O Brasil, se tiver mais um aumento (nos preços dos combustíveis) pode quebrar o Brasil. E o pessoal da Petrobras não entende, ou não quer entender. A gente sabe que tem leis. Mas a gente apela para a Petrobras que não aumente os preços”, disse aos gritos o presidente.

“Sei que (a Petrobras) tem acionistas. Mas quem são os acionistas? Fundos de pensões dos Estados Unidos. Nós estamos bancando pensões gordas nos Estados Unidos. Petrobras, estamos em guerra. Petrobras, não aumente mais o preço dos combustíveis. O lucro de vocês é um estupro, é um absurdo. Vocês não podem aumentar mais os preços dos combustíveis”, apelou Bolsonaro.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar