Subdestaque

BAHIA: ABRIGO PARA IDOSOS É INTERDITADO POR INSALUBRIDADE

28/05/2022

Uma casa de acolhimento que abrigava 11 idosos foi interditada na quinta-feira, 26, em Lauro de Freitas, após uma operação conjunta dos governos estadual e municipal, além da polícia. Segundo o governo do Estado, o local não tinha alvará de funcionamento, estrutura ou profissionais capacitados.

Ainda de acordo com o governo, a fiscalização encontrou o ambiente sem suportes para idosos, alimentos vencidos, mau cheiro e condições insalubres. Os idosos abrigados no local foram encaminhados para uma instituição no bairro de Cajazeiras, em Salvador, após a realização do teste Covid e todos estarem negativados para a doença.

“Nós efetuamos a interdição e eles reabrem sem autorização, então novamente estamos interditando e solicitando a realocação dos idosos com um prazo menor do que o inicial. Acredito ser um descaso muito grande com a pessoa idosa, a falta de cuidado e de segurança para aqueles que deveriam estar sendo cuidados”, afirmou Breno Mauro, coordenador da Força Tarefa na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Lauro de Freitas.

A Delegacia do Idoso também participou da ação.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar