Acontece

BOLSONARO GARANTE FERTILIZANTES EM ACORDO COM A RÚSSIA

1º/06/2022

Segundo o presidente Jair Bolsonaro, quase 30 navios com o produto já chegaram ao Brasil

Num aceno ao agronegócio brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta terça-feira (dia 31), na Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, que o governo brasileiro fechou com a Rússia um acordo para garantir o fornecimento de fertilizantes até o início do próximo ano. Segundo o presidente, quase 30 navios com os produtos essenciais para a produção agrícola já chegaram ao Brasil na última semana.

“Há poucos dias acordei com o presidente da Rússia a entrega de fertilizantes aqui”, afirmou durante o seu discurso na feira agrícola. “Fertilizantes para a nossa safra até o início do ano que vem estão garantidos. É um sinal da política externa do nosso governo e do meu ministro das relações exteriores (Carlos França)”, complementou.

A visita do presidente da República foi a grande atração do primeiro dia da Bahia Farm. Bolsonaro foi o primeiro chefe do Executivo Nacional a visitar a maior feira agrícola do Norte/Nordeste e uma das três maiores do país. Antes de chegar lá, ele participou de uma motociata, que mobilizou centenas de motociclistas.

O presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, classificou o momento como “histórico” para Luís Eduardo Magalhães. Ele destacou a importância da mobilização do governo para a alteração da legislação sobre os defensivos agrícolas.

 “A Bahia Farm Show retorna após três anos com força total, para cumprir o seu papel, como um pilar do agronegócio”, avaliou.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar