Acontece

RECIFE: BOMBEIROS BAIANOS RESGATAM TRÊS CORPOS

1º/06/2022

Três corpos de pessoas desaparecidas por causa das fortes chuvas em Recife foram encontrados por bombeiros baianos nesta terça-feira, 31. O resgate contou com a ajuda de Cristal, cadela farejadora do grupamento baiano.

As vítimas estavam na Vila dos Milagres, na capital pernambucana. A dupla composta pela soldado BM Catharina Bomfim e pela cadela Cristal faz parte da equipe de 12 militares enviada a Pernambuco pelo CBMBA, no último domingo, 29, para auxiliar nos trabalhos de busca e resgate. 

“Infelizmente, essas três pessoas já estavam sem vida. A cada momento, nos solidarizamos mais com os amigos e familiares daqui. Cristal é a nossa cadela especialista na detecção de pessoas em óbito e a participação dela nessa operação é essencial, pois ela consegue localizar corpos de forma bastante precisa, mesmo quando enterrados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes trabalham, principalmente, nos bairros de Monte Verde e Vila dos Milagres. O cenário ainda está instável, por isso os bombeiros e voluntários precisam de bastante cautela. As buscas ocorrem de forma incessante.

Até o momento,106 mortes pelas chuvas foram confirmadas em Pernambuco. O número foi atualizado nesta terça pelas forças de segurança pública e defesa social do estado.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar