Acontece

BIG BROTHER SALVADOR: 1.200 CÂMERAS INTELIGENTES PASSAM A OPERAR NA CAPITAL

15/06/2022

Há três meses, um motorista de aplicativo, que prefere não se identificar, teve seu carro roubado enquanto esperava uma cliente na Avenida Gal Costa, no bairro de Pirajá, em Salvador. Os bandidos conseguiram sumir com o veículo e nunca foram encontrados. Essa identificação pode ficar mais fácil em Salvador com a instalação, desde essa terça-feira (14), de 1.200 câmeras inteligentes de segurança, que já começaram a operar na cidade, que tem registrado uma onda de crimes, como os arrastões em bares e restaurantes.

Esse número se soma a outras 300 que já funcionam na capital com a mesma tecnologia. São equipamentos capazes de fazer, em tempo real, reconhecimento facial, reconhecimento de placas e análises situacionais que podem ser enviadas para o centro de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), órgão que conduz o projeto Vídeo-Polícia.

Além do centro de monitoramento, agentes nas ruas também recebem os alertas em forma de vídeo na hora em que os crimes acontecem. Uma situação que pode ajudar em casos semelhantes ao do motorista que teve o carro roubado na Gal Costa. Em toda a Bahia, até abril deste ano, de acordo com a Polícia Civil, já foram roubados 4.617 carros e outros 2.028 veículos foram alvos de furtos.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar