Acontece

DOM E BRUNO: AVIÃO COM CORPOS CHEGA A BRASÍLIA

17/06/2022

Os restos mortais encontrados durante as buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira chegaram a Brasília no início da noite desta quinta-feira (16/6) para serem periciados.

O avião pousou por volta das 18h30 no Aeroporto de Brasília, vindo de Tabatinga, e taxiou para o hangar da Polícia Federal (PF).

Os restos mortais seguiram então para o Instituto de Criminalística, onde passarão por identificação para determinar se são mesmo de Bruno e Dom. A expectativa é que os exames fiquem prontos na próxima semana.

O ministro da Justiça Anderson Torres confirmou na noite desta quarta-feira (15/6) que “remanescentes humanos” haviam sido encontrados em escavações na região do Vale do Javari, no Amazonas.

Em coletiva ainda nessa quarta, a Polícia Federal (PF) afirmou que há “grandes chances” que os corpos sejam dos desaparecidos, mas apenas a perícia pode confirmar”.

As investigações continuam em andamento, mas sob sigilo, segundo a PF. Nesta quinta-feira (16/6), a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) divulgou a prisão de um terceiro suspeito, embora a Polícia ainda não tenha emitido um comunicado oficial.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar