Acontece

PRF NA BAHIA: EM TRÊS DIAS 42 MOTORISTAS ALCOOLIZADOS

19/06/2022

Parcial da Operação Corpus Christi na Bahia registra aumento de 500% nas multas por embriaguez

Somente nos três primeiros dias da Operação Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um aumento de 500% no número de autuações de motoristas embriagados nas rodovias federais que cortam a Bahia

Foram 42 condutores flagrados no teste alcoolemia desde quarta-feira (15), quando começou a operação, até a noite de sexta-feira (17). No mesmo período do ano passado foram apenas sete motoristas notificados.

A fiscalização nas estradas já realizou 3.095 testes de alcoolemia, 20 vezes mais que em 2021, quando foram realizados 147 testes. A multa para qualquer índice positivo de embriaguez ou recusa ao teste é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses.

De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, se a concentração de álcool no sangue for igual ou superior a 0,3mg de álcool por litro de ar expelido ou se o motorista apresentar sinais de embriaguez e se recusar a fazer o teste, o condutor pode ficar preso de seis meses a três anos.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar