Subdestaque

BAHIA: MENINO MORRE APÓS PASSAR 1 ANO COM PREGO NO PULMÃO

07/07/2022

Um garoto de apenas 3 anos, de Canavieiras, cidade do sul da Bahia, morreu após passar por uma cirurgia para retirada de um prego no pulmão, que já estava lá há cerca de um ano. Os pais levaram a criança ao hospital várias vezes, mas nunca foram informados da existência do objeto dentro de Cauan Araújo Conceição.

Em junho de 2021, seus pais, Clarice Araújo e Cosme Conceição, perceberam que ele teria engolido um objeto, mas não conseguiram identificar o que era. O pai então levou a criança até o Hospital Municipal da sua cidade natal, mas após tomar medicação o menino foi mandado para casa.

Depois disso, Cauan foi levado ao hospital várias vezes, sempre com as mesmas dores. Clarice contou que, com o passar do tempo, os sintomas ficaram mais intensos. A penúltima entrada do garoto no hospital da cidade foi no dia 27 de junho e a médica que o atendeu disse à família que ele estava com sintomas de asma. Assim como nas vezes anteriores, não foi solicitado nenhum exame médico, ela receitou medicamentos, passou uma nebulização e liberou a criança de volta para casa.

Com o agravamento das dores do filho, um exame de raio-x particular foi realizado, onde identificaram a gravidade do problema. A família então retornou com o garoto para o hospital, e a criança foi regulada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Lá o garoto passou por uma cirurgia para retirar o prego. Os médicos identificaram que o material havia perfurado os dois pulmões de Cauan, que chegou a ficar internado dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar