Acontece

O MOTIVO PARA A SAÍDA DE CASAGRANDE DA GLOBO

10/07/2022

Na tarde desta quarta-feira (6), o comentarista Walter Casagrande anunciou ao público a sua saída da Rede Globo após 25 anos, despertando curiosidade sobre os motivos por trás da decisão, tomada num suposto “comum acordo” entre ambas as partes.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o ex-jogador faz um longo “mi-mi-mi” sobre o assunto que mostraremos a seguir. Na TV, as coisas são bem simples; o que dá audiência, fica; o que não dá, é eliminado.

Casagrande vinha puxando audiência para baixo, com seus enfadonhos monólogos políticos – em outubro de 2021 quando o Palmeiras venceu o Grêmio em Porto Alegre, empurrando o time gaúcho para o rebaixamento, o comentarista tentou marcar a invasão de campo na conta do presidente Bolsonaro – forçando a barra.

Qualquer um que tenha acompanhado o rebaixamento de um time tradicional sabe que a reação da torcida é, em geral, ríspida.

No Globo Esporte-SP, mais de uma vez, ele se contorcia para associar qualquer coisa de errado que acontecesse em campo para responsabilizar o governo Bolsonaro. Enquanto isso, a audiência em suas participações, ia despencando.

Tanto que meses atrás o principal locutor da casa, Galvão Bueno, pediu que ‘Casão’ não participasse mais de jogos onde ele fosse atuar como locutor – como Galvão narra os eventos mais importantes da Globo há décadas; isso na verdade era uma deixa para Casagrande pedir demissão – ele se fez de desentendido, aí a Globo desenhou.

Recentemente, a Rede Globo vem dispensando diversos artistas e comunicadores consagrados da casa, que recebiam altas remunerações.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar